Autorizado o novo curso de tiro para a Guarda - Jornal Fato
Polícia

Autorizado o novo curso de tiro para a Guarda


Nesta semana, o comando da Polícia Civil confirmou para o segundo semestre deste ano a realização do curso de aperfeiçoamento exigido pela Justiça para que permaneça liberado o uso de armas de fogo pela Guarda Civil Municipal, em Cachoeiro.

 

A informação foi repassada à prefeitura durante visita do secretário municipal de Defesa Social do município, Ruy Guedes, ao Palácio da Fonte Grande, nesta quarta em Vitória. Participaram ainda do encontro o secretário de estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia; o chefe da Polícia Civil no estado, delegado Guilherme Daré; e o superintendente regional sul da Polícia Civil, delegado Faustino Antunes.

 

O curso é voltado principalmente para aprimoramento de habilidades práticas em tiro e será ministrado em Cachoeiro, com início até outubro. O fornecimento do curso é parte de um termo de cooperação técnica, proposto pelo prefeito Victor Coelho ao governo estadual.

 

O termo prevê a oferta da capacitação como contrapartida estadual à cessão de servidores municipais a órgãos estaduais vinculados à Secretaria de Segurança Pública (Sesp), entre eles a Casa do Cidadão. O prefeito esteve em Vitória no último dia 17 de abril para apresentar a proposta a André Garcia.

 

"O chefe da Polícia Civil conhece a realidade de Cachoeiro, pelo tempo que atuou no município. Agora, prefeitura e estado vão concluir os ajustes para fechamento e aprovação da minuta e assinar o convênio", esclareceu Guedes.

 

As metas para liberação definitiva do uso das armas foram definidas e anunciadas após encontro entre o prefeito de Cachoeiro e o juiz da 1ª Vara da Fazenda, Robson Louzada Lopes, no dia 6 de abril. A ação mais recente, nesta terça-feira, foi a entrega do novo veículo e da nova estrutura para os órgãos de controle externo e interno da Guarda: Ouvidoria e Corregedoria.

Comentários