Assassino de médica pega 15 anos - Jornal Fato
Polícia

Assassino de médica pega 15 anos


Foto: Arquivo do Jornal Fato

 

por Wanderson Amorim - [email protected]

 

O empresário do setor automotivo Inácio Gabriel Peruchi, de 46 anos, foi condenado na última sexta-feira (15), a 15 anos de prisão pelo crime de feminicídio praticado contra a sua esposa, a médica pediátrica Clícia Regina Alcântara. O assassinato ocorreu em maio de 2015, após uma discussão, no bairro Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim - ES.

 

Inácio estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro desde o dia 4 de maio do ano passado, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, e foi julgamento aconteceu no Fórum Desembargador Horta de Araújo, no bairro Independência.

 

Durante a audiência, que teve início às 9h00, da última sexta-feira, os Jurados condenaram o empresário nas sanções prevista no artigo 121 (homicídio), §2º, II (motivo fútil), III (por asfixia) e VI (feminicídio). 

 

Esse foi o primeiro caso de feminicídio registrado em Cachoeiro, e a primeira condenação por este tipo de crime na Região Sul.

 

Entenda os FATOS

 

A médica pediatra Clicia Regina Alcântara, na época com 48 anos, que trabalhava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), foi morta estrangulada pelo marido, o empresário do setor automotivo Inácio Gabriel Peruchi que ainda a agrediu com socos na cabeça no início da madrugada do dia 1º de maio do ano passado, no bairro Amarelo, em Cachoeiro. 

 

Por volta da 1h00, o acusado ligou para um amigo contando que havia brigado com a esposa e a agredido. Esse amigo acionou a Polícia Militar, que foi ao local, arrombou a porta do apartamento do casal e encontrou a médica já sem vida no chão do quarto. 

 

Quatro dias depois do crime, o empresário se entregou na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam).

 

Em depoimento, o acusado contou que estava em processo de separação, mas que na noite anterior ao crime começaram a discutir  e acabaram se agredindo mutuamente. Inácio afirmou que a médica pegou uma pequena balança que tinha em casa e arremessou contra ele. Na sequencia, o empresário pegou o objeto e golpeou a vítima na cabeça que caiu em cima da cama.

 

Em seguida, contou à polícia, que apertou o pescoço da vítima matando-a por estrangulamento e antes de fugir para Piúma, onde ficou escondido em um motel, ligou para um amigo afirmando que "teria acabado com a sua vida, pois teria matado a sua mulher".

Comentários