Arsenal é apreendido em Venda Nova do Imigrante e suspeito detido - Jornal Fato
Polícia

Arsenal é apreendido em Venda Nova do Imigrante e suspeito detido

Para o delegado-geral, o que chamou muita atenção da Polícia Civil foi o número de silenciadores encontrados no local.


- Foto: Divulgação Polícia Civil

Na última sexta-feira (07), um homem de 45 anos, suspeito de integrar um grupo que vende armas de forma ilegal na região serrana, foi preso no distrito de Vargem Grande, em Venda Nova do Imigrante. Com ele, foram apreendidas 19 armas utilizadas para caça ilegal, munições e 15 silenciadores artesanais. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, o suposto vendedor ilegal foi identificado durante investigações de um caso de homicídio ocorrido nas proximidades da casa do suspeito. "Um lugar ermo, que jamais despertaria qualquer atenção para investigação. E o CIAT Serrano (Centro de Inteligência e Análise Telemática) investigando, a pedido do delegado de Castelo, um homicídio que aconteceu naquele trajeto, chega-se então naquela residência, desse senhor, e encontra todo esse armamento".

Para o delegado-geral, o que chamou muita atenção da Polícia Civil foi o número de silenciadores encontrados no local. "O silenciador é um acessório proibido que chamou muita atenção, porque ele não faz barulho e abafa o tiro e muitas dessas armas atingem longas distâncias", explicou.

As armas serão periciadas e encaminhadas para o Instituto de Balística da Polícia Científica para saber se elas já foram utilizadas e motivos de crimes.

Comentários