Arma que pode ter sido usada em assassinato é apreendida - Jornal Fato
Polícia

Arma que pode ter sido usada em assassinato é apreendida

A arma foi vendida para um morador de São José de Fruteiras, em Vargem Alta


Policiais militares do 9º batalhão apreenderam a arma de fogo que pode ter sido usada no assassinato de Wallace Santos no dia 31 de julho, no bairro Baiminas, em Cachoeiro de Itapemirim. Na tarde desta segunda-feira (27), a PM recebeu denúncia e apreendeu um adolescente de 15 anos, um jovem, de 18, e um homem em São José de Fruteiras, em Vargem Alta.

Chegou até a PM a informação de que a arma estaria na casa de uma mulher. Porém, no local ela informou que a arma esteve, sim, em sua residência, mas que teria entregado a um adolescente e ao seu companheiro, J.V. da S., de 18 anos.

Contudo, os dois indivíduos alegaram que a venderam para G.B.T., pelo valor de R$ 1.800,00. A venda teria sido intermediada por um morador de Castelinho, que não foi localizado pelos militares.

G.B.T. confirmou a compra da arma de fogo, um revólver da marca Taurus, calibre 38, com capacidade para seis munições.

O adolescente, J.V. da S. e G.B.T., juntamente com a arma apreendida foram entregues na 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais detalhes sobre o caso, mas ainda não recebeu resposta.

A polícia reforça a importância da denúncia anônima por meio do 181. O sigilo é garantido.

 

O crime

Wallace trabalhava no churrasquinho do pai, no bairro Baiminas, quando por volta das 22h40 do dia 31 de julho, um veículo Parati prata estacionou e dele saíram cinco indivíduos armados. Eles atiraram contra a vítima que foi atingida por 13 tiros: dois na perna direita, um no pescoço, um na cabeça e nove no tórax.

O rapaz chegou a ser socorrido por populares para a Santa Casa, mas veio a óbito antes de dar entrada no hospital.

 

Carro

O carro usado no crime foi apreendido pela Polícia Civil no dia 07 deste mês, em uma oficina no bairro Vila Rica. A polícia chegou até o veículo após denúncias.

O dono da oficina, de acordo com a PC, não tem relação com o crime e recebeu o veículo para consertar um defeito.

 

Prisão

Higor Eleutério Medeiros da Silva, 21 anos, foi preso no dia 09 de agosto, na localidade de São José de Fruteiras, em Vargem Alta. Um familiar, a pedido de Higor, ligou para a polícia dizendo que ele queria se entregar.

Higor, na época, alegou que estava com medo de ser morto pois recebia ameaças de morte.

O carro apreendido é do próprio acusado.

 

Veja aqui mais detalhes

Comentários