Apreendidos 1450 litros de bebidas com Nota Fiscal irregular em Mimoso do Sul - Jornal Fato
Polícia

Apreendidos 1450 litros de bebidas com Nota Fiscal irregular em Mimoso do Sul

Condutor, veículo e mercadoria foram encaminhados à Receita Estadual em Cachoeiro de Itapemirim.


- Foto: Divulgação PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de quinta-feira (5), no km 461 da BR-101, em Mimoso do Sul, 1450 litros de bebidas diversas, alcoólicas e não alcoólicas, todas elas sendo transportadas com nota fiscal irregular, em desacordo com a legislação tributária.

Segundo a PRF, policiais realizavam fiscalização com foco no combate à criminalidade, no contexto da Operação Terminus, quando deram ordem de parada a um veículo, tipo furgão, branco e placas do Rio de Janeiro, conduzido por um homem de 37 anos. O motorista, ao ser indagado sobre a documentação da mercadoria, apresentou uma nota fiscal emitida por uma empresa varejista e que tinha como destinatário uma outra empresa que seria uma distribuidora de bebidas. No interior do utilitário, foram encontrados vários tipos de garrafas de bebidas, dentre elas, cervejas, vinhos, diversos tipos de destilados, energéticos, refrigerantes e água de coco, totalizando 1450 litros de bebidas diversas.

Ao ser perguntado, o condutor informou que a carga seria entregue a vários clientes do estado do Espírito Santo, no entanto, não soube precisar em quais cidades seriam. Ao analisarem a nota fiscal apresentada, os federais acabaram por descobrir que a mercadoria na verdade deveria ser entregue não no estado do Espírito Santo, mas em Teresina/PI. Considerando que as informações repassadas pelo suspeito divergiam das informações apresentadas na nota fiscal, o fato foi levado ao conhecimento da Secretaria da Fazenda do Estado do Espírito Santo (SEFAZ) para que fosse verificada a situação tributária dos produtos.

Diante das informações obtidas, ficou então constatada, em tese, o transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e, assim, condutor, veículo e mercadoria foram encaminhados à Receita Estadual em Cachoeiro de Itapemirim para as medidas cabíveis do flagrante.

Comentários