Após roubo de celular em Celina, suspeito é preso em Guaçuí

Dois indivíduos com uma arma de fogo, aparentemente um revólver, subtraíram da vítima um celular da marca Motorola de cor preta e evadiram em sentido ao município de Guaçuí.

16/02/2022 12:21
Após roubo de celular em Celina, suspeito é preso em Guaçuí

Na noite desta terça-feira (15), por volta das 20h55min, os policiais militares do 3º Batalhão foram informados que dois indivíduos em uma motocicleta da marca Honda cg de cor cinza, haviam assaltado um senhor de 48 anos em frente da igreja metodista no distrito de Celina, município de Alegre.

Os suspeitos com uma arma de fogo, aparentemente um revólver, subtraíram da vítima um celular da marca Motorola de cor preta e evadiram em sentido ao município de Guaçuí.

Diante das informações, foi realizado um cerco na Rod. 482, no bairro balança em Guaçuí, onde os militares avistaram os suspeitos passarem com a motocicleta supracitada na Rod. 482 em alta velocidade, iniciando o acompanhamento.

Os suspeitos não obedeceram às diversas ordens de parada, tendo sofrido uma queda ja próximo ao bairro Alphaville, onde um deles foi abordado e detido, porém o segundo suspeito conseguiu se evadir a pé, adentrando em uma mata as margens da rodovia em sentido ao bairro João Ferraz de Araújo.

Indagado, o suspeito disse que realmente estava conduzindo a motocicleta no momento do roubo e que o garupa estava de posse da arma de fogo e anunciou o assalto. Com o suspeito, nada de ilícito foi encontrado, porém após buscas no local próximo os militares localizaram em meio a vegetação o celular Moto G8 de cor preta subtraído da vítima.

Ao verificarem a placa da motocicleta foi constatado que se tratava de um veículo com restrição de furto e roubo, com data de registro de ocorrência em 26/01/2022. Diante dos fatos, suspeito de 19 anos foi conduzido para a UPJ de Alegre juntamente com o aparelho celular recuperado e a referida moto encaminhada para o pátio do Detran.

Buscas foram realizadas na região, inclusive com o emprego da unidade K9 com a ALGA, para localizarem a arma utilizada, bem como o segundo suspeito, porém não localizaram.