Após perseguição policial, cachoeirense é detido por roubo em Alegre - Jornal Fato
Polícia

Após perseguição policial, cachoeirense é detido por roubo em Alegre

Ele mais dois comparsas roubaram três pessoas em São José do Calçado. Os outros dois conseguiram fugir


Foto: Divulgação/PM

Um morador de Cachoeiro de Itapemirim, A.V.C., de 24 anos, foi detido na noite desta segunda-feira (15) por roubo a três pessoas em Airituba, distrito de São José do Calçado. Ele e mais dois comparsas, que conseguiram fugir, foram perseguidos por policiais militares do 3º batalhão.

De acordo com a PM, um policial que estava de folga informou sobre um roubo em via pública e que os três suspeitos estariam armados, e em um carro modelo Etios prata.

A equipe de militares em serviço montou um cerco nas principais vias de fuga nas regiões de Bom Jesus do Norte, Guaçuí e Alegre.

A perseguição começou na ES 185, estrada do distrito do Café, em Alegre. Os PMs deram ordem de parada a um veículo suspeito, que desobedeceu e passou o bloqueio.

Após um tempo atrás dos bandidos, o carro deles derrapou na pista e logo empreenderam fuga por um matagal às margens da pista.

Os agentes conseguiram deter um deles, mas os outros não foram mais localizados, apesar de intensas buscas.

O veículo Etios estava com uma placa clonada e foi roubado em abril deste ano em Vila Velha.

O detido, além dos roubos que cometeu com os comparsas, estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, expedido no dia 4 de julho de 2019. Ele foi levado para a Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) de Alegre.

Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por roubo qualificado, quando há violência ou ameaça com emprego de arma de fogo, tentativa de homicídio qualificado contra agentes da segurança pública e por receptação. Ele foi encaminhado ao presídio.

Na ação, os militares recuperaram os celulares roubados e apreenderam uma espingarda.

Comentários