Após 92 horas, Bombeiros continuam busca por lutador de Jiu-Jitsu - Jornal Fato
Polícia

Após 92 horas, Bombeiros continuam busca por lutador de Jiu-Jitsu

 O alerta principal é: para ninguém mergulhar na Cachoeira do Bambuzal, em Castelo, procurando pelo corpo do lutador de Jiu-Jitsu Felippe Gussão. 


Mesmo após 92 horas de buscas intensas do corpo do lutador de Jiu-Jistu, o Corpo de Bombeiros, junto com o helicóptero do NOTAER, decidiram nesta sexta-feira (16), que prosseguirão os trabalhos, até domingo (18).

Um helicóptero do Notaer chegou na tarde desta quinta-feira(15), ao município de Castelo para auxiliar a equipe do Corpo de Bombeiros nos trabalhos para encontrar o lutador de jiu-jitsu Felippe Gussão, de 33 anos.

Os militares andaram pelo leito do rio e por toda a região além do uso da aeronave. Na estratégia é localizar uma área mais provável onde a vítima pode estar e focar todas os esforços ali, de acordo com o comando do Corpo de Bombeiros. 

De acordo com as últimas informações do Comando da corporação em Cachoeiro, a decisão se fez necessária após diversas manifestações populares de civis que se ofereceram para mergulhar na correnteza da região, incluindo locais de alto risco de morte, onde apenas os Bombeiros tem condições de treino e equipamentos adequados para mergulhar. Visando contribuir ainda mais no processo os miltares continuam os trabalhos. 

Outra questão predominante é que os Bombeiros ficaram preocupados com a possibilidade de pessoas se arriscarem, promovendo as buscas nos locais de risco. Portanto os soldados irão persisitir nos trabalhos em busca do corpo do atleta.

BUSCAS AÉREAS DESTA SEXTA-FEIRA (16)

Mais uma vez, o Corpo de Bombeiros reforça que não existe chance de se localizar o corpo da vítima, onde as pessoas estão se propondo a mergulhar. São normas internacionais, padronizadas que estão sendo extrapoladas para se tranquilizar a família em um momento de dor incomparável. O corpo porém será encontrado, garante o Corpo de Bombeiros e Equipes de Resgate e Notaer. 

O alerta principal é: para ninguém mergulhar na Cachoeira do Bambuzal, em Castelo, procurando pelo corpo do lutador de Jiu-Jitsu Felippe Gussão. 

Felippe foi visto pela última vez na segunda-feira (12), por volta de meio-dia pelos amigos que o acompanhavam durante o feriadão. As ações vão continuar amanhã, sexta-feira (16), porém será o último dia de atuação do CBMES em campo, conforme os protocolos de busca.

A corporação alertou sobre os riscos de buscar as cachoeiras. De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros, a maioria dos afogamentos acometem pessoas do gênero masculino, da faixa etária entre 15 e 30 anos.
85% de todos os afogamentos ocorrem em água doce, muitas vezes distantes do litoral.


A recomendação Corpo de Bombeiros quanto aos riscos:
NUNCA ENTRAR em locais em que a profundidade seja desconhecida.
NUNCA ENTRAR em ambientes aquáticos com a presença de correnteza forte ou quedas d'agua (cachoeiras ou cascatas).
No caso da vítima desaparecida, segundo testemunhas, ele saltou de uma pedra perto da cachoeira, e no leito do rio onde a correnteza tinha uma velocidade incompatível com ambiente para lazer. Situação imprópria para banho.

Comentários