Apontado como integrante do PCC é preso pela PM no interior de Cachoeiro

Foragido da justiça desde janeiro desde ano, o suspeito, tem diversos registros criminais e condenação por roubo.

01/03/2024 17:54
Apontado como integrante do PCC é preso pela PM no interior de Cachoeiro /Foto: Divulgação Polícia Militar.

Apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), um homem de 23 anos, foi detido na madrugada desta sexta-feira (1º), na localidade de "Lajinha", zona rural de Cachoeiro, limítrofe com a zona rural de Jerônimo Monteiro.

A prisão foi efetivada por volta das 00h25, com o empenho de policiais militares do 3º Batalhão (Alegre) e do 9º Batalhão (Cachoeiro), em operação conjunta.

Foragido da justiça desde janeiro desde ano, o suspeito, tem diversos registros criminais e condenação por roubo, morador de Cachoeiro, é declarado faccionado do Primeiro Comando da Capital (PCC), de acordo com a PM. Após a fuga, ele estava escondido na casa de parentes.

Os policiais localizaram a residência e realizaram um cerco policial. Uma denúncia repassada ao serviço de inteligência descrevia que o suspeito tinha em seu poder uma submetralhadora, o que exigiu atenção dos policiais militares.

Ao notar a presença dos policiais o suspeito tentou fugir pelos fundos em direção à lavoura de café, porém foi alcançado.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito desobedeceu todas as ordens policias, sendo necessário o uso da força para imobilizá-lo e algemá-lo.

Buscas foram realizadas por armas na residência, com apoio da Equipe K9, porém, nada de ilícito foi encontrado. Conforme informações da PM, o suspeito teria informado aos policiais que repassou a arma à outra pessoa para não "perder para polícia".

Após ser detido, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à 7ª delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.