Agersa é invadida e tem documentos revirados - Jornal Fato
Polícia

Agersa é invadida e tem documentos revirados

Segundo a assessoria da Agersa, não houve arrombamento. A suspeita é que a pessoa que invadiu o local tinha um foco


Fotos: Divulgação

 

Redação

 

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa), que funciona no 6º andar do edifício Guandu Center, bairro Guandu, foi invadida durante este fim de semana. 

 

De acordo com informações, funcionários chegaram para trabalhar pela manhã desta segunda-feira (24) e encontraram gavetas reviradas e documentos espalhados.

 

Segundo a assessoria da Agersa, não houve arrombamento. A suspeita é de que a pessoa que invadiu o local tinha um foco, pois aparentemente nada de valor foi roubado, como aparelhos eletrônicos.

 

Funcionários do órgão observaram ainda que as salas mais reviradas foram as do presidente, do coordenador executivo e da procuradoria.

 

Servidores da Agersa foram à delegacia prestar queixa. Uma equipe da perícia foi acionada para analisar vestígios no local.


O que é Agersa?

 

A Agersa é a primeira agência municipal de regulação criada no Brasil, inicialmente com o objetivo de regular os serviços de Saneamento. 

 

Tornou-se multissetorial pela Lei Nº Nº 5.807/05, passando a regular ainda o transporte, os espaços públicos, o lixo e resíduos sólidos, a iluminação pública e a propaganda e publicidade.

 

 A agência possui a finalidade de promover a regulação, o controle e a fiscalização dos serviços de saneamento concedidos, permitidos, autorizados ou operados diretamente pelo poder público municipal.

 

A Agersa produz regras e normas que imputam sobre os entes regulados, os interesses públicos como um todo qual sejam, a qualidade dos serviços ofertados, objeto da concessão e a sua universalização.

Comentários