Adolescente que morreu afogado no Itapemirim é sepultado em Cachoeiro

Em nota, a Polícia Civil disse que a vítima foi encaminhada para o DML de Vitória e trazido novamente para Cachoeiro para o sepultamento.

02/01/2023 15:37
Adolescente que morreu afogado no Itapemirim é sepultado em Cachoeiro

Foi enterrado na manhã desta segunda-feira (2) o adolescente de 12 anos que morreu afogado no Rio Itapemirim, no último sábado (31). O sepultamento aconteceu por volta das 10h, no Cemitério Municipal do Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim.

A falta de legista na cidade para a liberação do corpo do menino e o sistema fora do ar, aumentaram ainda mais o sofrimento da família. Em nota, a Polícia Civil disse que a vítima foi encaminhada para o DML de Vitória e trazido novamente para Cachoeiro de Itapemirim para o sepultamento.

?A Polícia Civil informa que trabalha para garantir todos os serviços em funcionamento à população. O corpo foi enviado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para a liberação, sem a necessidade do deslocamento da família. Após a necropsia, o corpo foi encaminhado novamente para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim e já foi liberado para os familiares fazerem o sepultamento?, diz a nota.

Uma amiga próxima da família, Roberta Lopes, que acompanhou toda o sofrimento de perto, disse que o corpo chegou na cidade por volta das 00h30, e foi velado na Assembleia de Deus, do bairro Rubem Braga. Ela disse que por estar com o sistema fora do ar, o Delegado Faustino Antunes entrou em contato com a perícia, solicitando que o processo fosse preenchido manualmente, afim de agilizar a liberação do corpo.

A tragédia teve início por volta das 13h, quando do adolescente desapareceu ao entrar no Rio Itapemirim, na altura do bairro Rubem Braga. Seu corpo foi encontrado por volta das 19h30, no sistema de gradeamento do rio, no bairro Ilha da Luz.

 

por Guilherme Gomes