Adolescente de 16 anos é apreendido por suspeita de tráfico em Cachoeiro

Ele seria o responsável pela busca de entorpecentes e recebimento do dinheiro das vendas, em um local conhecido como "lojinha".

23/02/2023 15:24
Adolescente de 16 anos é apreendido por suspeita de tráfico em Cachoeiro

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (22), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim. O fato aconteceu por volta das 20h10, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com informações dos militares, uma denúncia relatou que um adolescente estaria seria o responsável pela busca de entorpecentes e recebimento do dinheiro das vendas, em um local na altura do cafezal conhecido como ?lojinha?. Para essa movimentação, o menor usava uma motocicleta.

Outras informações explicavam para a PM que os traficantes possuem ?olheiros? em todas as entradas do bairro, e que utilizam rádios-comunicadores para informar a movimentação no vulgo ?Corte Grande?. Os militares realizaram uma campana para observar a dinâmica do comércio no local, e foi possível ver toda movimentação do adolescente.

Após cerca de uma hora em campana, foi solicitado que as guarnições embarcadas nas viaturas, avançassem para o bairro, deslocando-se diretamente para a "lojinha", afim de abordar os indivíduos partícipes na venda dos entorpecentes. No momento em que as guarnições adentraram o bairro, os suspeitos avisaram nos rádios-comunicadores.

Diante do aviso, os suspeitos fugiram e o adolescente na moto subiu a rua José Paulino Cipriano entrando em um beco onde as equipes realizaram o cerco pela rua Arenivia Dos Santos. Ao adentrar o beco, a equipe deparou-se com a motocicleta estacionada em frente à uma residência com portão de madeira e cerca de arame.

Uma mulher se apresentou como sendo moradora do local e afirmou desconhecer alguém com as características descritas pelos militares. Ela afirmou ainda que não havia observado ninguém adentrar ao beco antes dos militares.

A polícia percebeu o portão aberto e solicitou uma verificação na casa, que a mulher, demonstrando bastante nervosismo, disse não ser necessária tal ação, pois podia garantir que não havia ninguém dentro do imóvel. Logo em seguida, novas informações chegaram, dando conta de que o suspeito estaria dentro do imóvel, sendo o mesmo filho da senhora.

Foi então observado que no banheiro da residência havia um coleiro sem registro do anilha no IEMA, informando a mulher sobre o crime ambiental e da apreensão do animal silvestre, instante em que ela então relatou que dentro da residência estaria seu filho, o adolescente de 16 anos, que se apresentou dizendo não ter nada de ilícito consigo, porém, no cômodo de onde ele saiu foi possível verificar próximo ao ventilador uma bucha de maconha.

Após buscas realizadas na residência, foi localizada em um cômodo utilizado para armazenar material de construção, a pochete em que o adolescente transportava os entorpecentes, com 14 pedras de crack, cinco buchas de maconha, 26 pinos de cocaína, e a quantia R$ 679,00 em espécie. No quarto foi localizado ainda, um radiocomunicador com base para carregamento, um IPhone, a mais R$ 100,00 em espécie.

O adolescente e todo o material apreendido foi apresentado na sede da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.