Acusado de tentar matar próprio pai com canivete, homem é preso

Equipe da delegacia de Polícia Civil de Muniz Freire captura supeito na localidade de Piaçu; vítima tem 76 anos

07/06/2024 12:55
Acusado de tentar matar próprio pai com canivete, homem é preso /Divulgação

Acusado de tentar matar o próprio pai, um idoso de 76 anos de idade, um homem de 46 anos foi detido pela equipe da delegacia de Polícia Civil de Muniz Freire. 

A captura, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, ocorreu na Rodovia Eurico Resende, distrito de Piaçu.

A Polícia Civil tomou conhecimento da denúncia formulada pela vítima - que, além de idosa, estava em situação de risco e vulnerabilidade social - no dia 07 de agosto de 2022. 

Durante a investigação, que incluiu análise de prontuários e laudos médicos, bem como depoimentos de testemunhas, constatou-se que o indiciado tentou assassinar o idoso utilizando um canivete. 

A execução do crime foi frustrada pela intervenção de parentes. 

?O indiciado já é réu em outros dois processos criminais por tentativas de homicídio, ambos utilizando instrumentos perfurocortantes (faca e/ou canivete). Com base nos antecedentes policiais e criminais, representei pela prisão preventiva do indivíduo, que foi decretada pelo Poder Judiciário para garantir a ordem pública e a segurança física e psicológica do idoso, além de evitar a reiteração criminosa?, explica o titular da delegacia de Muniz Freire, Hélio Flávio Martins.

A captura ocorreu na noite de 29 de maio, mas a ocorrência só foi divulgada na tarde de ontem (06).

?A prisão representa uma resposta adequada para a vítima e para a sociedade, reforçando o compromisso da Polícia Civil em proteger vítimas vulneráveis. Destaco a importância da repressão de crimes contra a pessoa idosa, conforme a Lei 10.741/03, considerando que a vulnerabilidade social facilita que parentes e outros criminosos atentem contra a vida dos idosos?, acrescenta o delegado.

O inquérito policial foi relatado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES).