Acusado de matar mulher é preso na casa do irmão - Jornal Fato
Polícia

Acusado de matar mulher é preso na casa do irmão


Diego foi preso sob acusação de ter matado Cristina (destaque), a facadas, dentro de casa

 

Foto Beto Barbosa

 

Redação

 

A Polícia Civil prendeu no final da tarde desta sexta-feira (26) o lavrador Diego de Oliveira Pereira, 24 anos, acusado de matar a facadas sua mulher, a dona de casa Cristina Peres Garcia, 28 anos, na localidade de Belo Monte, interior de Mimoso do Sul.


Diego estava na casa do irmão e foi detido por meio de mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pela Justiça. Ele foi encaminhado ontem mesmo para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.


O crime ocorreu no domingo (21) dentro da residência do casal. Os dois viviam juntos há dois meses. A mulher deixou quatro filhos. No dia do homicídio, o pai de Cristina passou mal e precisou ser levado ao hospital para ser medicado.


No dia seguinte ao crime, na segunda (22), Diego se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado. Ele foi ouvido e liberado, uma vez que havia passado o período de flagrante. 


No entanto, o delegado Rômulo Carvalho Neto representou pela prisão do acusado: "Infelizmente registramos muitas mortes violentas esse ano, mas todos os acusados foram presos. Tivemos 100% de resolutividade. Graças a Deus a Polícia Civil conseguiu dar uma resposta eficiente".                        


Diego vai responder pelo crime de feminicídio, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão.

 

Comentários