Acusado de assassinato se entrega

Segundo a Polícia Civil, Obadias Gomes Cruz é o autor de homicídio, ocorrido em 2012, em Atílio Vivácqua

29/06/2015 00:00
Acusado de assassinato se entrega

Obadias Gomes Cruz, de 22 anos, morador do bairro Village da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, se entregou, na tarde de sexta-feira (26), a Polícia Civil de Atílio Vivácqua, ao saber que estava sendo procurado pelo crime de tentativa de homicídio. Segundo as informações dos policiais, o crime teria ocorrido em 2012, contra um morador da cidade.

 

O acusado já havia sido preso e depois liberado. Mas após ter a prisão preventiva decretada ele acabou recolhido novamente

 

O caso

 

Obadias Gomes Cruz é acusado de ter assassinado Rafael Coutinho Dalto. O crime aconteceu em setembro do ano passado, em Itaoca, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim.

 

O autor do crime foi identificado graças ao envolvimento dele em outro crime: a morte de Laurent Gratival dos Santos, primo de Rafael, em Atílio Vivácqua.

 

Segundo a polícia, Rafael fazia parte de uma quadrilha de traficantes de Cachoeiro de Itapemirim. Após receber ameaças dos traficantes fugiu para Atílio Vivácqua onde passou a traficar de drogas e acabou se envolvendo com os traficantes da região.

 

Após não pagar dívida de R$ 120, Rafael passou a ser ameaçado, ele fugiu para Itaoca, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi morto com um tiro. Na ocasião o crime foi investigado pela delegacia de Crimes contra a Vida de Cachoeiro.

 

Agora ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio em Atílio Vivácqua.