9º Batalhão da PM tem novo comandante - Jornal Fato
Polícia

9º Batalhão da PM tem novo comandante


Fotos: Alessandro de Paula

 

O tenente coronel Emerson Caus assumiu ontem o comando do 9º Batalhão da Polícia Militar de Cachoeiro de Itapemirim no lugar do tenente coronel Alessandro Marin, que deixa o batalhão após 19 anos, para atuar na Corregedoria do estado.

 

Com 43 anos de idade, sendo 23 anos dedicados à Polícia Militar, Caus foi comandante da 10ª Companhia Independente de Anchieta e ultimamente atuou como chefe de gabinete do diretor de saúde da PM.

 

"É um desafio. É a mais importante unidade do Sul do estado e espero dar sequência ao trabalho de Marin, principalmente nas parcerias com as instituições, como a Polícia Civil, a Federal e a prefeitura", destacou.

 

A cerimônia foi realizada às 14h no auditório do 9º Batalhão e contou com a presença do comandante geral da PM no Espírito Santo, coronel Marcos Antônio Souza do Nascimento.

 

O prefeito Carlos Casteglione e o eleito, Victor Coelho, também estiveram presentes, assim como outras lideranças políticas, empresários e representantes da segurança pública e da sociedade civil.

 

Durante o evento, foi realizada homenagem, com um minuto de silêncio, ao soldado da Polícia Militar, Dione Zamboti Cosaqueve, 25 anos, baleado no dia 5 de outubro, durante assalto a um supermercado de Cachoeiro e que morreu na segunda-feira, após 40 dias internado.

 

"Estamos num momento de dor. O 9º batalhão perdeu um de seus componentes. Até anteontem estávamos aqui nesse mesmo auditório se despedindo de nosso companheiro", lamentou Marin, que esteve à frente do comando por quase quatro anos.

 

Marin atuou de 2012 a 2014, quando saiu para comandar o 10º Batalhão da PM de Guarapari, retornando em 2015.

Comentários