30 criminosos mais procurados do Espírito Santo - Jornal Fato
Polícia

30 criminosos mais procurados do Espírito Santo


Traficantes, líderes de organizações criminosas e assassinos e mandantes compõe as listas com os 10 bandidos mais procurados do Estado. A Secretaria da Segurança Pública (Sesp) divulgou a relação dividida pelas regiões Norte, Sul e Grande Vitória, totalizando 30 bandidos.

 

De acordo com o subsecretário de Inteligência da Sesp, José Monteiro Júnior, esta é a sexta lista produzida este ano pelos setores de investigação com criminosos procurados só na Grande Vitória.

 

 

 

"Um nome só é retirado da lista quando o fugitivo é preso. As listas são divulgadas em todo o Estado. Independente de onde o crime tenha ocorrido ou de qual cidade seja o procurado", ressalta.

 

O ranking é produzido a partir de informações das polícias Militar e Civil, das Delegacias de Homicídios de todo o Estado e do setor de inteligência da Sesp.

 

"A polícia identifica os que tenham cometido mais assassinatos ou que estejam diretamente envolvidos neles, como mandantes, por exemplo. Fora aqueles que tenham posto de comando ou gerência do tráfico de drogas em alguma região do Estado", explica o subsecretário José Monteiro Júnior.

 

Mais antigo

 

Dos 10 presentes à lista da Grande Vitória, o mais antigo é Ednei Marques Gregório o Dinei, um homicida de Cariacica, incluído no final de 2012. Ele é um dos membros da quadrilha que roubou o malote do Banco do Brasil no Shopping Vitória, em 2009. Chegou a ser preso, mas fugiu e desde então está na lista dos mais procurados. É acusado ainda de outros assassinatos.

 

O subsecretário pede que a população denuncie caso tenha alguma informação sobre algum suspeito da lista. Os nomes, as fotos e os crimes estão nesta página. "As pessoas não precisam ficar com medo. Podem denunciar, é anônimo e toda informação é sigilosa. Basta ligar para o telefone do Disque Denúncia, 181", disse.

 

Única mulher aparece ostentando em rede

 

Lubiana mostra notas de dinheiro em seu Facebook

 

Na região Sul, uma mulher integra a relação e é alvo da constante busca da polícia. Lubiana Duarte Marchiori, é procurada por homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

O perfil de Lubiana no Facebook ainda está ativo. Na página dela na rede social, estão fotos onde a suspeita aparece ostentando dinheiro. Ela chegou a ser presa em 2014, durante uma operação da Polícia Civil, mas conseguiu sair da cadeia e hoje é procurada.

 

Além dela, outro destaque da lista da Grande Vitória é o confeiteiro Edgar Barreto dos Santos, 30, que não somente planejou por seis meses, mas também escreveu detalhes de seu plano de vingança: invadir a casa da ex-esposa para matar o casal de cunhados. Conseguiu assassinar a cunhada e ferir a tiros o marido dela, mas não concluiu sua meta, desistiu de se matar. Hoje é procurado pela polícia.

 

"Em geral temos homicidas e traficantes que tem diversos crimes na ficha. O Edgar entrou para relação por conta do tipo de crime, planejado, e por ser um sujeito perigoso", disse José Monteiro Júnior, subsecretário de Inteligênca da Sesp.

 

Fonte: Gazeta Online

 

Comentários