"Operação Vindicta": Gaeco cumpre mandado no Sul do Espírito Santo

Os fatos investigados são referentes à prática de crimes de tentativa de homicídio.

13/08/2024 16:05
"Operação Vindicta": Gaeco cumpre mandado no Sul do Espírito Santo /Foto: Divulgação MPES.

Um mandado judicial de busca e apreensão em desfavor de uma pessoa foi cumprido nesta terça-feira (13), em Iúna, na segunda fase da investigação denominada ?Operação Vindicta?. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Sul), do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), em conjunto com a Polícia Civil, por meio da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ibatiba, e com apoio do 14º Batalhão de Polícia Militar em Ibatiba.

O mandado foi expedido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Iúna, e os fatos investigados são referentes à prática de crimes de tentativa de homicídio.

Participaram da operação um promotor de Justiça do GAECO-SUL; dois agentes do Gaeco; dois delegados de Polícia Civil; cinco policiais civis entre investigadores e escrivães; além de seis policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar.

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 10 de maio, para o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão e um mandado de prisão em desfavor de uma pessoa, em Iúna.