"Operação PC27" prende 55 pessoas no Espírito Santo - Jornal Fato
Polícia

"Operação PC27" prende 55 pessoas no Espírito Santo

A operação retira de circulação foragidos da Justiça que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro e participação em crime organizado


Foto: Divulgação/PC

No Espírito Santo foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão domiciliar e 55 pessoas foram detidas na operação nacional "#PC27", que mobilizou 343 policiais civis capixabas na manhã desta quarta-feira (24).

A operação retira de circulação foragidos da Justiça que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro e participação em crime organizado.

Foram cumpridos 14 mandados por homicídios, 12 em flagrante delito, dez por violência doméstica e familiar, seis por roubo, dois por estupro, dois por descumprimento de medida protetiva, um por latrocínio, um por feminicídio e sete por outros crimes. 

Além deles, oito adolescentes foram apreendidos, sendo quatro por flagrante delito, dois por homicídios, um por violência doméstica e familiar e um por outros crimes.

"São prisões que impactam na redução da criminalidade e trazem sensação da punibilidade. Vamos ter mais operações ao longo do ano organizadas pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia. Inclusive, a operação "Marias", realizada aqui no Estado, entrou para o calendário nacional e também será realizada no país todo", afirmou o delegado-geral, José Darcy Arruda.

Durante a ação também foram apreendidas três armas, sendo um revólver e duas armas longas; 23 gramas de cocaína; um grama de maconha; um grama de crack; oito celulares e sete notebooks.

 

Operação #PC27

O nome é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país. A ação contou com a participação de todas as Polícias Civis do Brasil e os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do DF realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.

A operação foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

Comentários