Ao prestar socorro, bombeiro é baleado por um dos envolvidos em acidente

Ele foi alvejado enquanto atendia ocorrência de colisão entre carro e moto em Anchieta; suspeito, na tentativa de fuga, também atira contra Polícia Militar, mas é atingido e capturado

05/08/2024 11:09
Ao prestar socorro, bombeiro é baleado por um dos envolvidos em acidente /Imagem ilustrativa

Em circunstâncias que ainda são apuradas pelas autoridades, um bombeiro militar foi baleado enquanto atendia ocorrência de colisão entre um carro e uma motocicleta na rodovia ES-060, no bairro Praia de Guanabara, em Anchieta, na noite de sábado (03). Ele está hospitalizado.  

Segundo a Polícia Militar, um dos condutores envolvidos no acidente que é o autor do tiro. 

O suspeito, que tem 28 anos de idade, após disparar contra o bombeiro, fugiu em direção à lagoa do bairro. 

Com apoio da Guarda Municipal de Anchieta, os PMs fizeram um cerco nas imediações da lagoa. 

Houve troca de tiros: ao ser flagrado correndo pela área de mata densa que há no local, armado com uma pistola, ele efetuou disparos na direção das equipes, que revidaram.

O suspeito pulou na lagoa, buscou a parte rasa e teria ameaçado atirar novamente, quando foi atingido. 

Ele abandonou a arma. Mas, mesmo ferido, ainda tentou reagir à prisão.  

Enfim, algemado, foi retirado da lagoa, conduzido ao Pronto Atendimento de Anchieta, medicado e transferido para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. 

Buscas foram realizadas na lagoa e nas suas margens para localizar a pistola. No entanto, devido às condições de lama e dificuldade de locomoção, não foi possível encontrá-la, segundo a PM. 

A Polícia Civil divulga que o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e, duas vezes, por tentativa de homicídio qualificado cometido contra agente de segurança no exercício da função. 

A informação é de que ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, assim que receber alta médica.