PRF/ES adquire modernos etilômetros para carnaval - Jornal Fato
Polícia

PRF/ES adquire modernos etilômetros para carnaval

Equipamento usado nas fiscalizações para medição de quantidade de bebida alcóolica ingerida por condutores.


- Divulgação


Os novos equipamentos funcionam na função passiva, realizando testes em ambiente e abrangendo número maior de condutores, e ativa, realizando testes para aplicação de penalidades administrativas e criminais.
O modelo vencedor da licitação, alcolizer LE 5, é de fabricação australiana, produzido pela empresa Alcolizer Technology, com experiência por mais de 20 anos em pesquisa e desenvolvimento para atendimento de organismos do transito.
O equipamento é considerado multifuncional, uma vez que pode ser configurado para atuação nos modos Ativo ou Passivo e possui sensor de Célula Eletroquímica de Combustível Platina Premium, possibilitando recuperação instantânea e testes mais rápidos.
A performance exigida na licitação foi atendida pelo fabricante, permitindo realização de até 2.000 testes por carga na bateria recarregável (1800 mAh Lithium-ion) e com capacidade para armazenamento de até 30.000 testes.
A previsão de entrega dos novos equipamentos é de até 60 dias, com expectativa de serem utilizados na operação carnaval 2019 da PRF/ES.

Comentários