PM prendeu cinco por dia em 2018: roubos diminuíram - Jornal Fato
Polícia

PM prendeu cinco por dia em 2018: roubos diminuíram

No período, houve 42.543 ocorrências e a detenção de 1.830 pessoas. Foram recapturados 167 foragidos, 125 armas apreendidas e 200 veículos recuperados


- Arquivo/Fato

A Polícia Militar deteve, em média, cinco pessoas por dia, ao longo de 2018. O balanço de atuação foi na área de abrangência do 9° Batalhão da Polícia Militar, foi divulgado na manhã desta segunda-feira (7). A unidade, com sede em Cachoeiro de Itapemirim, abrange, também os municípios de Castelo e Vargem Alta.

Nesse período, 42.543 ocorrências foram atendidas, houve a detenção de 1.830 pessoas em virtude do cometimento de crimes, contravenções e atos infracionais. Foram recapturados 167 foragidos da justiça, 125 armas de fogo apreendidas, além de 200 veículos recuperados.

Quanto às ações preventivas relacionadas ao enfrentamento e prevenção de crimes contra o patrimônio, e em especial contra a pessoa, foram realizadas 2.950 operações policias como blitz, Cerco Tático, Força Total, Lei Seca, entre outras.

Houve redução de 51% de roubos em estabelecimento comercial, 26% de roubo a pessoa em via pública, 14% e 12% de roubos e furtos de veículos respectivamente, comparados com os números do ano de 2017.

O comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Riodo Lopes Rubim ressaltou que os resultados só foram alcançados através da soma de esforços. "Do apoio do comando do CPO-Sul; dos policiais militares da unidade, pelo esforço diário e a superação, colocando suas vidas em risco para que os índices positivos fossem alcançados; das instituições envolvidas com a segurança pública no Sul do Estado e, sobretudo, do cidadão, que tem a cada dia mais colaborado com a Polícia Militar e entendido que essa sintonia é fundamental para o desenvolvimento do trabalho. A PM é patrimônio do povo capixaba e está comprometida com a segurança das comunidades, buscaremos melhorar ainda mais os resultados nos próximos meses", concluiu.

Comentários