Vinte e um partidos discutem as eleições

13/09/2011 23:06

Representantes de 21 partidos de Cachoeiro vão se reunir na próxima sexta-feira (16), a partir das 19h00, na sede do PMDB. Em pauta, as eleições do ano que vem e o quadro político atual. Apenas o PT, do atual prefeito Carlos Casteglione, não foi convidado. A iniciativa partiu do ex-prefeito Roberto Valadão, que por telefone convidou as siglas e lideranças.

"Ao PT não convidamos. Eles já definiram. Tem candidato. As siglas, prontamente, aceitaram o convite. Senti que os partidos esperavam por uma oportunidade como esta. Ã? a chance de saber qual a visão cada agremiação tem sobre o cenário político"?. Lideranças expressivas também já confirmaram presença. De acordo com Valadão, virão de Brasília o senador Ricardo Ferraço (PMDB), os deputados federais Camilo Cola (PMDB), que é o pré-candidato do partido a prefeito, e Lelo Coimbra (PMDB). A também deputada Rose de Freitas, também convidada, ontem ainda não havia confirmado presença.

Os deputados estaduais Theodorico Ferraço (DEM) e Glauber Coelho (PR) também vão participar, assim como o ex-prefeito José Tasso (PRTB).

O encontro, na pratica, é o desdobramento de um planejamento desenvolvido pelo PMDB, que há pouco mais de 15 dias, reuniu parte de seus filiados para definir qual postura adotar nas próximas eleições. O entendimento, agora, será ampliado a outros partidos. "Será um divisor de águas do processo eleitoral"?, avalia Valadão.

 

Partidos

Confirmaram presença no encontro representantes de: PMDB, PTB, PDT, DEM, PC do B, PSB, PSDB, PTC, PRTB, PSC, PMN, PRB, PPS, PV, PT do B, PP, PHS, PSDC, PSL, Psol e PR.

 

Nota: Este texto foi corrigido às 16h25 de quarta-feira, 14 de setembrode 2011. O Horário do evento é 19h00.