Vice -prefeito Braz Barros no comando - Jornal Fato
Notícias

Vice -prefeito Braz Barros no comando


O prefeito municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), transmitiu a chefia do Poder Executivo a seu vice Braz Barros (PR), durante a tarde de ontem (14), em seu gabinete.

Ele viaja hoje (15) para Salvador "" BA, onde participa de fóruns regionais de municípios mineradores, que acontecem hoje e amanhã.

Em seguida, Casteglione participa da feira internacional do mármore e granito de Verona, na Itália, dos dias 21 ao 24. O prefeito retoma o comando do Executivo somente no dia 02 de outubro.

Ã? a segunda vez que o vice-prefeito Braz Barros assume a Prefeitura. A primeira oportunidade aconteceu em janeiro de 2010, quando Casteglione se ausentou por 15 dias para descansar em família.

São seis dias de agenda divulgados, para um total de 18 dias de licença requerida, ou seja, os fóruns ocupam apenas 1/3 dos dias de licença. O prefeito viaja juntamente com sua esposa, mas garante que os custos da viagem da primeira dama serão bancados com recursos próprios.

"Viajarei a negócios e pretendo retornar ao Estado no dia 26 deste mês. No restante dos dias continuo afastado do Executivo para descansar e passar alguns dias com minha família"?, explicou Casteglione.

 

Fóruns

Ambos os compromissos são relativos ao setor de rochas ornamentais, do qual Cachoeiro é o principal pólo beneficiador no Brasil. Na Bahia, a expectativa é reunir os gestores dos 543 municípios das regiões Norte e Nordeste que convivem com a extração mineral em seus territórios.

Diversas palestras sobre variados temas serão ministradas. Na Itália, o evento é considerado o principal na manutenção do sistema de mármore no mercado mundial. O objetivo é promover o desenvolvimento de produtos e tecnologias e tornar-se um workshop cultural cada vez mais qualificado para as tendências mundiais em design e construção de pedra.

 

Uniformes

Antes de deixar sua cadeira no Executivo temporariamente, o prefeito também anunciou um projeto de lei que visa disponibilizar uniformes escolares para os alunos de toda a rede pública de ensino.

O planejamento é por em prática a padronização dos uniformes para o início do próximo ano letivo. Uma empresa será licitada para fornecer os uniformes. No kit escolar, a Prefeitura entregará aos alunos bermudas e camisas.

 

 

Jackson Soares

 

Comentários