Recursos federais para agricultura familiar sulina - Jornal Fato
Notícias

Recursos federais para agricultura familiar sulina


A senadora capixaba Ana Rita (PT) e o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), estiveram ontem com o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Bandeira Florence.

Eles foram tratar do reconhecimento do Território Rural Sul Capixaba e discutir a possibilidade de técnicos do ministério visitarem o Estado para tratar de programas e ações do MDS.

A criação do Território Rural da Região Sul foi aprovada no ano passado pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável do Espírito Santo. Na reunião, o ministro do MDA disse que o reconhecimento deve ser referendado na próxima reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf).

Ana Rita e o prefeito destacaram para Afonso Bandeira a importância do reconhecimento e afirmaram que o território será formado por seis cidades "" Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivacqua, Muqui, Mimoso do Sul, Apiacá e Bom Jesus do Norte.

Segundo o prefeito, o reconhecimento do Território Sul beneficiária mais de 10 mil propriedades rurais nas seis cidades. "Cada uma destas propriedades, concentra ao menos uma família"?, destacou Casteglione.

"O reconhecimento do território ajudará na consolidação de uma política de desenvolvimento rural do governo federal no território sul capixaba"?, disse Casteglione.

O Espírito Santo conta com seis territórios rurais criados pelo Condraf. São eles: Juparanã, Pólo Colatina, Montanhas e Ã?guas, Sul Litorâneo, Norte e Caparaó.

 

Ações

Durante o encontro, a senadora Ana Rita disse ao ministro que o desenvolvimento econômico e rural com o olhar voltado para o social são prioridades do seu mandato. A senadora, também, colocou seu mandato à disposição do MDA para ajudar em políticas públicas que visem o desenvolvimento rural, em especial a agricultura familiar.

 

Comentários