Política "? um mal (para quem?!) - Jornal Fato
Notícias

Política "? um mal (para quem?!)


 

Nos países sérios ninguém acredita na realidade de um País como este nosso... nosso não, dos políticos.

Por quê??!!

Bem, os professores se classificam pelo número de diplomas. Quem não o tem, não pode lecionar. Quem o tem trabalha dia inteiro, pois se não está em classe, está em casa corrigindo as besteiras de um Ensino pobre, ainda não levado a sério pelas "ortoridade"?. Os alunos são promovidos apenas para ceder a vaga a outros que chegam.

E o professor nem é lembrado, tendo de fazer greve para ganhar um salariozinho de mil e poucos reais, com aumentos de 3 ou 5%, e olhe lá! Como ousamos falar em Cultura, em livros, se os alunos não aprendem a ler (tenho notado que existe biblioteca em cada escola, mas são poucos os alunos que buscam livros "" por quê?!), devido às constantes mudanças estapafúrdias que eles dizem ser aprimoramento. Para chegar a isso, temos de ter base e não apenas copiar sucessos alheios, quando não perlustramos os mesmos caminhos. São raros hoje os jovens que lêem, que realmente se ilustraram, nessa confusão de "melhoramentos"? da Educação. "Ler não é necessário, basta decorar algumas coisas e pronto"?.

Os professores não podem ensinar, jungidos às experiências importadas, não importa como. O que não muda mesmo é o salário da classe, é o reconhecimento da importância do ensino, que "um País se faz com homens e livros"?.

Quanto ao salário, o Governo nunca tem dinheiro para isso. Mas tem para os políticos roubarem, de formas as mais diversificadas. Não temos dinheiro, porque ele está nas mãos dos políticos, que, entre outras coisas, podem estabelecer os próprios salários e reajustes de 60%. Enquanto o Estado, a União mantém o povo com um salário mínimo, os senhores Deputados, Senadores, Prefeitos, Vereadores, principalmente, podem estabelecer os próprios ganhos, independente da situação financeira do Estado ou Município. Aí está a comprovação "" vereadores concedendo-se aumentos de até 69%, enquanto os educadores ficam com 3 ou 5% sobre a ninharia anterior. E pode isso? - Alguém estipular livremente quanto vai ganhar?????!!!!! Acho que só no Brasil.

Esses deveriam ganhar cadeia, pois é roubo e não outra coisa.

E o povo, para não se comprometer, para não ofender as "ortoridade"? cala e consente. Não se pronuncia, e quando o faz, quem ouve??? Quem age?

A nós bastaria entender: por que quem trabalha ganha 4% sobre as "merrecas"? estatuídas? Por que os nossos "representantes"? (que só representam a si mesmos) se concedem 60 e tantos por certo dos já gordos e imerecidos salários, sem contar o décimo quarto e décimo quinto? Antes da "gloriosa"? revolução dos anos 60 vereadores nem eram remunerados, pois a Câmara se constituía de cidadãos  já realizados e sinceramente intencionados a colaborar com seu Município. Fazendeiros, comerciantes, intelectuais aposentados se propunham a representar o Município, trabalhando para Ele e não para si mesmos.

Alguém já disse que o Brasil não é um País sério. Discordo, o País é sério, é rico, é amado por nós mas é avacalhado e roubado por essa corja que, muitos ainda analfabetos e já desonestos,  tomam de assalto a cada eleição ante a nossa pasmaceira, ante a indolência das leis e a inércia do cérebro da população semialfabetizada, que cala e consente.

Ao povo, os rigores da Lei. Aos políticos, a tolerância total.

Quem faz a Lei, numa República livre, deve estar subordinado a ela, sem dúvida. Dizem que essa desgraça se consolidou após a "Constituição Cidadã"?, feita pelos políticos do outro Ulysses, velho Polifemo que furou nossos olhos... (aqui é tudo ao contrário), e não pelo Povo, como era antigamente.

 

Evandro Moreira

Comentários