Polícia prende agente que matou ex-namorada

12/09/2011 18:01

O agente penitenciário Leonardo Santos Jesus, 30 anos, que é acusado de ter matado a tiros, na última quarta-feira (07), no bairro Santo Antônio, em Cachoeiro de Itapemirim, sua ex-namorada, Anna Carolina Ribeiro Taliuli, 24 anos, foi preso na tarde de domingo (11), na Rodovia ES 482, que liga Guaçuí a São José do Calçado.

De acordo com informações policiais, era por volta das 16h00, quando uma equipe de policiais, do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental, abordou próximo à Fazenda do Castelo, um veículo Fox, de cor preta, placa OCV 3882, onde estava Leonardo. Com ele, foi encontrada uma pistola 380 com três munições intactas.

 

O acusado confessou aos policiais ser o autor do assassinado de Anna Carolina. Ele foi conduzido para a delegacia de Alegre, onde foi autuado por porte ilegal de arma. No início da noite, de posse de um mandado de prisão, policiais civis, que atuam no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim, seguiram até a DP de Alegre, para buscar o agente, que vai responder pelo assassinato da jovem.

Na delegacia, Leonardo disse estar arrependido de ter matado Anna Carolina.

Crime

Na última quarta-feira, o agente penitenciário, que atuava no Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) de Cachoeiro, foi até a casa de Anna Carolina por volta das 19h00.

A jovem estava na companhia de sua madrinha e outras pessoas. O agente a chamou na porta da residência para conversar. Mas Anna Carolina se recusou.

Inconformado com o término do namoro, que durou pouco mais de um ano, Leonardo foi até o seu veículo, um Fox, de cor preta, e pegou uma pistola 380. Na sequência, efetuou vários tiros em direção à jovem, que ainda tentou se defender.

Ela chegou a correr para dentro de casa, porém foi alvejada pelas costas. Ao todo, Anna Carolina levou cinco tiros. A jovem foi socorrida e encaminhada à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

Foto: Leonardo Santos Jesus, que é acusado de ter matado a tiros em Cachoeiro a ex-namorada Anna Carolina Ribeiro Taliuli, 24 anos, foi preso na tarde de domingo na Rodovia ES 482

Fotos: Wanderson Amorim

Wanderson Amorim