Papo adolescente vira livro - Jornal Fato
Notícias

Papo adolescente vira livro


Um garoto se apaixona por uma amiga do colégio, o diálogo é estritamente virtual, mas o coração da moça já pertence a outro rapaz. Ele é seu melhor amigo. A história é antiga e fictícia, mas ainda retrata o amor platônico vivido por muitos adolescentes nos dias de hoje. Inspirado nos conflitos da "vida teen"?, o estudante cachoeirense Lucas Ferreira Moraes Sampaio, de 16 anos, escreveu o livro "Amor "?virtual"? de um adolescente"?. A obra foi contemplada pelo edital deste ano da lei municipal de incentivo à cultura Rubem Braga.

Lucas conta que começou a escrever o livro no início do ano, em janeiro, e o concluiu em março, pouco antes do fechamento das inscrições para a Lei Rubem Braga. Ele se baseou em histórias reais de uma amiga para criar o texto.

O livro, de 50 páginas, é o primeiro do jovem escritor a ser publicado. "Antes, apenas escrevia poemas. Nada tão extenso. Meu professor de literatura também apoiou a ideia, pois existem poucas obras que abordam a vida adolescente"?, revela o estudante do ensino médio.

Devem ser impressos 100 exemplares, que serão distribuídos a escolas da rede municipal de ensino. A publicação da obra deve acontecer em breve, pois a Secretaria Municipal de Cultura já disponibilizou os recursos para impressão.

 

 

Um mundo teen

O livro de Lucas aborda o cotidiano de um adolescente normal, de escola pública. Mas, em meio ao amor platônico vivido pelo tímido personagem Caio, que apenas se comunica com Alice por meio da Internet, um crime acontece.

Na trama, Caio é apontado como pivô da separação do casal.

"Fiquei surpreso em ser um dos contemplados pela Lei Rubem Braga. A experiência está sendo muito boa. Pretendo escrever outros livros, no próximo ano, com outros temas"?, disse o autor.

 

Beatriz Caliman

 


Comentários