Operação prende cinco no litoral - Jornal Fato
Notícias

Operação prende cinco no litoral


Uma operação da Polícia Civil realizada na sexta-feira, nos municípios de Marataízes e Itapemirim, resultou na prisão de cinco pessoas, acusadas por crimes diversos. Durante a ação, que tinha o objetivo de combater o tráfico de drogas, roubos e homicídios ocorridos nos municípios, várias armas e munições foram apreendidas.

De acordo com o delegado Edson Lopes, os irmãos Geivison Silva da Rocha, Diones Almeida Costa,  Deivison Silva da Rocha, foram presos acusados de roubar uma residência, no último domingo (11), no município. e não é a primeira vez, os dois primeiros também já haviam sido presos suspeitos de furtar motocicletas.

De acordo com o delegado, Deivison é apontado como líder de uma quadrilha de assaltantes. Na casa do acusado, localizada em uma zona rural de Itapemirim, foi apreendida uma espingarda de chumbo e uma espingarda calibre 32.

"Com os indícios obtidos pela Polícia Civil, mandados de prisão temporária foram expedidos pela Justiça. O trio é suspeito de um assalto ocorrido no último final de semana na localidade de Brejo dos Patos, zona rural de Marataízes. No ano passado eles foram presos acusados de vários furtos de motocicletas na região e não descartamos a participação deles em outros assaltos. Nós conseguimos apreender uma espingarda de chumbo e uma espingarda calibre 32", disse Lopes.

Tráfico

Também foi preso na operação, Rodrigo Carvalho da Silva, 21 anos, no Bairro Buraca, em Marataízes. Ele é acusado de trafico de drogas. Na casa dele foi encontrada uma porção de maconha. "Ele já estava sendo investigado pelo crime e conseguimos localizá-lo"?, contou Lopes. Segundo o delegado, Rodrigo usava a própria casa para traficar as drogas.

Homicídio

O quinto foi capturado no Bairro Bacia. Ã? Leandro Santana de Souza. "Leandro estava sendo investigado pela prática de um homicídio recente ocorrido na região"?, relatou o delegado. Com ele, foi apreendido um revolver calibre 32 e 5 munições intactas. O acusado saiu da cadeia há dois meses por porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil aguarda as vítimas de assaltos ocorridos nos últimos meses, principalmente na zona rural, para que seja feito o reconhecimento dos criminosos.
Em relação aos últimos homicídios ocorridos em Marataízes, a PC pede à população que denuncie através no número 181. Não é preciso se identificar.

Todos os acusados foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes. Participaram da operação, policiais civis de Marataízes, Anchieta, Itapemirim, Piúma, Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Muqui, coordenados pela Superintendência de Polícia do Interior (SPI).

Um revólver calibre 32 e munições intactas foram encontrados em posse de L.S.S., no Bairro Bacia. "L. estava sendo investigado pela prática de um homicídio recente ocorrido na região"?, relatou o delegado.

Todos os acusados foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes. Participaram da operação, policiais civis das Delegacias de Polícia (DP) de Marataízes, Anchieta, Itapemirim, Piúma, Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Muqui, coordenados pela Superintendência de Polícia do Interior (SPI).

 

Wanderson Amorim

[email protected]

Comentários