Operação pega acusados de tráfico e homicídio

29/05/2013 16:44

Uma operação da Polícia Civil, sob o comando do delegado Guilherme Eugenio Rodrigues, com apoio da Polícia Militar, realizada na manhã de ontem, em Cachoeiro de Itapemirim, resultou na prisão de quatro pessoas acusadas de envolvimento em assassinatos, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Os policiais atuaram em diversas ruas do bairro Zumbi, o mais populoso da cidade. O objetivo, cumprir quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão.

O trabalho envolveu 40 policiais civis e militares. Cumprindo mandados de prisão por homicídio, a polícia prendeu Anderson Serra Pereira, de 19 anos, e Rogério Monteiro dos Santos, de 24, acusados de participação na execução de Alexandre Pereira do Nascimento, conhecido como Xandinho, de 29 anos, no dia 27 de abril.

Durante a operação, um adolescente foi flagrado com 60 pedras de crack. A polícia também prendeu em flagrante Tiago Pereira da Silva, o Kiko, de 22 anos.

Ele tentou fugir e deixou cair uma carga de drogas.  Em continuidade às buscas, os policiais encontraram, na residência de Kiko, um revólver calibre 38 municiado, 198 pedras de crack, três buchas de maconha, além da quantia de R$ 216,00 em dinheiro.

A polícia ainda localizou na região uma camisa com mensagem de apologia ao crime e cartuchos calibre 38.

Dois homens, identificados como Acácio Lopes de Araújo e Jonathan Mantuan Cunha, estão foragidos. Acácio é apontado como um dos responsáveis pelo tráfico de drogas no bairro e mandante do assassinato de Xandinho. Até o fechamento da edição, a dupla ainda não havia sido pega. Já os três rapazes detidos e o garoto foram levados para a delegacia.

 

 

Â