Motorista morre na contramão

28/05/2013 13:56

O caminhoneiro Ricardo José Alves Ventura, de 47 anos, morreu em acidente na Rodovia BR 101 Sul, no domingo.

A batida, entre o carro de passeio que ele dirigia e um caminhão aconteceu, por volta das 14h00, na altura de São José das Torres, distrito de Mimoso do Sul.

Segundo testemunhas, Ricardo perdeu o controle do Pálio MTL 5446 e invadiu a contramão.  Colidiu de frente com um Mercedes Bens 1111 carregado de chapas de granito.

 

Com o impacto, os dois veículos saíram da pista. O motorista do Pálio morreu na hora. O corpo ficou preso às ferragens e foi preciso o auxílio do Corpo de Bombeiros  para retirá-lo.

O caminhão caiu em uma ribanceira, mas o motorista, Josias Alves dos Santos, de 59 anos, sofreu apenas ferimentos leves. Mas sua acompanhante, Ereniulza Alves Ã?ngelo, de 38 anos, se machucou gravemente. Ambos foram levados para a Santa Casa de Cachoeiro e ainda ontem permaneciam internados.

 

Viagem

Segundo as informações de Thainá Soares Lopes Ventura, de 21 anos, filha de Ricardo Ventura, morto no acidente, o pai havia saído da cidade de Búzios (RJ) por volta das 10h00, com destino à Serra, na Grande Vitória, onde residia anteriormente. Iria pintar o seu apartamento para alugar. A família, agora, mora em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Depois de necropsiado, no Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro, o corpo foi liberado para sepultamento, que, de acordo com a família, ocorreria no cemitério de Irajá, no Rio de Janeiro.

Â