Motorista morre na BR 101 Sul

28/03/2012 00:30

O motorista Anderson Ribeiro da Silva, 28 anos, conhecido como "Tedesco"?, morreu na manhã de ontem(27), por volta das 6h30, no km 398 da BR 101, na localidade do Frade e a Freira, no município de Rio Novo do Sul.

O caminhão guiado por ele tombou num trecho em que o índice de acidente é baixo. Há suspeita de que ele tenha dormido ao volante. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Anderson seguia para Cachoeiro de Itapemirim, onde morava, conduzindo uma carreta Mercedes Bens LS 2638, carregada com um bloco de granito.

Ele perdeu o controle do veículo em um trecho da pista com terceira faixa, saiu da rodovia e tombou a carreta, que ficou com as rodas para cima. Anderson morreu imprensado na cabine.

Segundo familiares da vítima, que residia no bairro Basílio Pimenta, dez minutos antes de acontecer o acidente, Anderson avisou à esposa por telefone que estava chegando em casa. Havia parado em Rio Novo do Sul para tomar café em uma lanchonete. Ele não dormia há pelo menos dois dias.

Devido ao acidente, o trânsito na BR 101 Sul teve que ser interrompido por diversas vezes, para que a perícia técnica da Polícia Civil realizasse seu trabalho e para que a carreta fosse removida do local. O tráfego só foi normalizado por volta das 11h00.

 

Wanderson Amorim