Lojista leva 2 tiros em plena luz do dia

25/05/2013 13:58

A falta de segurança nas ruas de Cachoeiro de Itapemirim assusta a população há tempos. Ontem aconteceu mais um triste e revoltante episódio que comprova as constantes reclamações do povo.

 

Cristiano Misson de Oliveira Rua, de 36 anos, proprietário de uma loja de roupas na Rua Siqueira Lima, no coração da cidade, levou dois tiros à queima-roupa, em plena luz do dia, na calçada em frente ao seu estabelecimento, no movimentado centro de Cachoeiro.

 

Dois bandidos de motocicleta estacionaram em frente à loja, pouco antes das 10h00. Um deles entrou e anunciou o assalto. Mas, segundo a polícia, o comerciante, que estava sozinho no estabelecimento, reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante. Testemunhas, inclusive, ouviram gritos de socorro.

A briga acabou na calçada. O bandido conseguiu sacar a arma de fogo que portava e disparou. Os tiros atingiram a clavícula e o abdome da vítima.

 

Imediatamente o assaltante saiu correndo, com a arma na mão e sem capacete, subiu na garupa da moto e fugiu com o comparsa. Até o fechamento da edição, a polícia ainda não havia achado a dupla. Câmeras de videomonitoramento instaladas na região registraram tudo.

 

Cristiano foi socorrido por um conhecido que passou de carro no local no momento e o levou para o hospital. Sofreu cirurgias e a informação era que estava fora de perigo.

 

Ele usava um cordão de ouro avaliado em cerca de R$ 5 mil, joia que o bandido conseguiu levar após alvejá-lo. Especula-se que o autor dos disparos seja menor de idade.

 

 

Insegurança

Por volta das 10h30, dezenas de pessoas ainda estavam em frente à loja da vítima. Assustadas com a violência, comentavam sobre a falta de segurança em qualquer horário nas ruas de Cachoeiro.

"Ã? um absurdo, pagamos uma fortuna em impostos e não podemos mais andar tranquilos nem durante o dia. As autoridades divulgam números, mas o povo sente na pele a realidade", disse um dos transeuntes, que pediu para ficar anônimo.

 

 

 

Â