Hitler não era tão ruim assim - Jornal Fato
Notícias

Hitler não era tão ruim assim


Ã? claro que o Monsenhor Rômulo Zagoto tem muita, mas muita propriedade para falar da campanha da Fraternidade 2012 "" DIFUNDIR A SAÃ?DE PELA TERRA, caiu como uma luva nos tempos atuais. Eu  não sabia, mas o SUS "" Sistema Ã?nico de Saúde -, é o único modelo do mundo, no papel, desenvolvido em prol da população, a forma como ele devia funcionar e tem sido alvo de elogios mundiais. O problema é que, na prática, não vemos isso, pelo contrário, vemos uma saúde cambaleada, sem recursos financeiros, com desvio de dinheiro por todos os lados  (bolsos e cuecas), profissionais ganhando mal e, às vezes, escolhendo quem morre e quem vive.

No Brasil, mistura-se política com saúde, só pensam em construir novos hospitais, novas unidades, para quê? Se não pagam bem o funcionário, ele não tem interesse, se não dão condições de trabalho ele também não quer. Em Vitória, no estado, já tem casos de médicos prestando consultas com uma escolta policial, com medo da reação dos doentes necessitados. Um absurdo.

Outra coisa, não que não goste de futebol, pelo contrário, mas, gente, estão gastando horrores para promover a copa do mundo no Brasil, eu não consigo nem contar o dinheiro que já se gastou e parece que a coisa não saiu do cimento, oh do papel. Pelo contrário, temos notícias até de empresas de fachada criadas pelo próprio governo desviando dinheiro, um absurdo. Ah, mas na Ã?frica do 
Sul quatro anos atrás também foi assim, e daí? Não é porque o vizinho fuma maconha que eu também deva fumar e, para piorar, nem time ainda temos para ganhar a copa. Estamos doentes.

Mas voltando aos desvios de dinheiro na saúde, uma vergonha esta semana, vendo o Fantástico e Jornal Nacional, a corrupção escancarada envolvendo os cofres públicos federais com dinheiro que devia ia para os hospitais mantidos pelas entidades. Gente desviar dinheiro da saúde é como matar pessoas. Depois criticamos Hitler que assassinou muita gente no passado, será que ele foi tão cruel assim? E o crime de desvio cometido hoje  é diferente?. Temos pessoas infiltradas em nosso Brasil que parecem só pensar nelas e mais ninguém, esquecendo-se que todos somos iguais, todos vamos morrer, parece que sempre há alguém que quer ganhar mais, mais e mais, querendo ser o defunto mais rico de cemitério para ganhar parabéns no dia da festa de finados.

Ezaias Doriquetto Filho, [email protected]

 

Comentários