Grupo Anônimos vai a Curitiba

24/03/2012 00:19

Os integrantes do grupo teatral Anônimos de Teatro, de Cachoeiro de Itapemirim, viajam a Curitiba, no Paraná, na próxima sexta-feira. Os atores cachoeirenses participam do XXI Festival de Teatro da cidade no fim de semana. Duas performances e uma peça representam as artes cênicas capixaba no evento, um dos mais conceituados do Brasil.

Marcando presença pela segunda vez no Festival de Curitiba, que reúne mais de 30 peças nacionais, os seis cachoeirenses que compõem o Anônimos se apresentam com as peças "Ri quem quer"?, "Arte e Existência"? e "Cadê o teatro que estava aqui"?.

A última montagem foi produzida especialmente para o evento, segundo um dos integrantes do grupo, Luís Carlos Cardoso.

De acordo com ele, o Anônimos se inscreveu na Mostra Fringe, que selecionou as peças para o festival.

Fringe é uma versão livre da mostra teatral, desenvolvida em praças e outros locais públicos da cidade gratuitamente.

Os atores se apresentam durante a sexta, sábado e domingo. Os atores receberam o apoio financeiro da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

Sinopses

"Cadê o teatro que estava aqui?"?: A peça ilustra a pergunta que todos fazem, mas se calam diante do espetáculo da cena, do fantástico que aliena. Num festival de teatro, o teatro realmente existe?

"Arte e Existência"?: A performance se estabelece como uma verdadeira germinação de formas que refazem o ato criador, num tempo e espaço próprios.

"Ri quem quer"?: A peça é um convite ao riso e ao divertimento em que os atores mostram que o teatro é uma forma livre de expressão humana. O bom humor é o personagem principal do espetáculo cheio de improvisos.

 

Beatriz Caliman