Galo cervejeiro é atração no Valão - Jornal Fato
Notícias

Galo cervejeiro é atração no Valão


O galo Kiko, de seis meses, é a grande atração do Bar do Miguel, localizado na Rua Rosa Anequim Nunes, nº 06, no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim. O animal pertence ao dono do estabelecimento, o comerciante Miguel Francisco Cassa, de 44 anos, que o trata como um verdadeiro bicho de estimação.

O galo, além de ter um carinho especial com seu dono, chama a atenção de todos os clientes tomando umas e outras (cervejas), ora bicando, inclusive, os copos dos freqüentadores do boteco.

Para Miguel, o galo já faz parte de sua família. Quando um ou outro cliente brinca falando em fazer uma canja do bichinho, ele se zanga e afirma que o animal é melhor que muito ser humano.

"O Kiko me conquistou de forma meio curiosa. Tenho uma pequena criação de galinha e galo caipira em meu quintal. Um dia ele fugiu do galinheiro e quando me dei conta estava em cima do balcão do bar, bicando no meu copo de cerveja. Daí em diante, passei a tratá-lo como meu bichinho de estimação e todos os dias ele dá umas bicadas"?, afirma Miguel.

Para o motorista Adriano de Oliveira Elias, de 47 anos, cliente do bar, o galo trata todos melhor que o dono do estabelecimento. "Ele é a especialidade da casa, uma maravilha. Com a quantidade de cerveja que está bebendo, o tempero vai ficar de primeira e a carne bem macia"?, brinca Adriano, que se diz um dos admiradores do galo.

Quem quiser conferir o animal em plena atividade de "goleador"?, pode ir ao bar do Miguel, que fica aberto todos os dias à partir das 9h00. "A cerveja é por conta do curioso"?, afirma o dono do boteco.

 

Tiago Rocha

Comentários