Estreia do Estrela - Jornal Fato
Notícias

Estreia do Estrela


O mais querido do Sul do Estado, o Estrela do Norte Futebol Clube de Cachoeiro de Itapemirim estreou na Segunda Divisão do Campeonato Capixaba, no sábado de 24/03, na cidade vizinha do Castelo, porque o Sumaré ainda não foi liberado pelas autoridades competentes. Ã? bom sentir que apesar da rivalidade Estrela x Castelo, as equipes dão-se as mãos quando uma precisa da outra. Rivalidade deve existir, porque é o que faz a graça do esporte. Que seria do Flamengo se não fossem seus rivais, principalmente o Vasco? Que seria do Corinthians se não fosse o Palmeiras, São Paulo, Santos etc. E é assim, em Minas com Cruzeiro e Atlético, e por aí vai.

Castelo é a Terra do Café e do parapente. No início do jogo, era possível ver um praticante deste esporte cortando do céu castelense, num espetáculo beleza pura.

Mas adversário foi o Espírito Santo de Marilândia, que veio para a partida com apenas um reserva para o goleiro. Um de seus diretores que também é jogador, o Edmilson Ratinho, dizia que é por motivo burocrático. Torcedor ao meu lado, quando soube que Ratinho era o presidente do time, não o poupou: "num tá vendo logo que ele não inscreveu outros jogadores para ele jogar, assim ele não é substituído. Rhaaann."? Oh maldade!

Já o Estrela não pôde contar com dois de seus titulares também por questão burocrática. Mas o jogo logo começou com um calor escaldante, fazendo lá na casa dos trinta e cinco graus.

O jogo começou com o Estrela tocando bem a bola e o adversário recuado, tentando explorar os contra-ataques. Lógico que a moda do Campeonato Carioca de parar para uma refrescada aos vinte minutos de cada tempo faz bem aos atletas. Depois de reiniciado o primeiro tempo, Uelton venceu a defesa adversária aos trancos e barrancos, tocou à direita do goleiro: um a zero para o Estrela. Foi o primeiro gol da Segundinha Capixaba 2012. No final do primeiro tempo, Glauber ampliou o marcador escorando um cruzamento.

No segundo tempo, nada mais foi acrescentado, com alguma jogada perigosa dos dois lados, mas o placar não se alterou e o Estrela pôde comemorar sua Vitória na estreia.

No final do jogo, o presidente do Estrela se dizia emocionado e relatou a dificuldade que teve desde quando assumiu a direção do clube, que ficou dois anos sem jogar. Enumerou uma série de fatores, como documentação, armação da equipe, preparação do campo, patrocínio, e mais um monte de coisa. Adilson Conti se dizia satisfeito. Falou que antes do jogo foi ao vestiário e pediu aos jogadores que lhe dessem esta vitória: "pra vocês pode ser mais um jogo, mas para mim é o mais importante. Por favor, me deem este presente."?

Próximo jogo do Estrela será em Vitória, talvez no Engenheiro Araripe, contra a Desportiva Ferroviária que venceu o Castelo, no Estádio Emílio Nemer, por dois a zero. Vamos lá torcedor estrelense, vamos lá... Estreeeeelaaaaa!!!!!

 

Aélcio De Bruim "" [email protected]

Comentários