Espetáculo: "O preconceito em cena"

15/09/2011 00:02

A história se passa em uma escola tradicional e religiosa. Por lá, a situação não é muito diferente do que acontece em muitas escolas da vida real - uma turma se destaca por causar problemas e constranger outros alunos. Contada através de uma linguagem simples e bem humorada, a peça "Vide Bullying", do grupo Personalidades Cia. Teatral, retrata a realidade, além de conscientizar jovens e professores sobre o problema. A peça seria apresentada ontem (14) e hoje (15) no Teatro Rubem Braga, em três horários, mas foi adiada devido ao falecimento de uma pessoa ligada a uma das escolas que levariam alunos para assistir ao espetáculo.

As apresentações serão realizadas na próxima quarta-feira (21), às 8h00, 10h00, 14h00 e 15h30. O ingresso custa R$ 5,00.

 

Repercussão

Segundo o ator e escritor da Personalidades Cia. Teatral, Tonny Campbell, a inspiração para criar o texto veio da exposição que a mídia tem dado ao bullying.

"A iniciativa, que começou em março deste ano, tem o objetivo de motivar a reflexão do público infanto-juvenil. Através de uma linguagem cômica, a peça mostra que a discriminação provoca marcas profundas na vítima"?, diz ele, destacando que a crítica sobre a peça tem sido positiva.

O grupo tem se apresentado, nos últimos meses, com sucesso de público. Segundo Campbell, cerca de 10 mil pessoas já assistiram à montagem. Após este trabalho, a companhia pretende dar sequência a um novo projeto, "Chapeuzinho Vermelho"?. A velha história deve ganhar uma releitura, também norteada pelo humor.

O grupo Personalidades Cia. Teatral é composto por oito integrantes e já se apresenta no município desde 2006.

 

Beatriz Caliman