Das comunidades ao governo

21/05/2013 16:46

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Dalva da Matta (PDT), faz solicitações ao governo após reuniões junto à população

A presidente da Câmara Municipal de Anchieta, vereadora Dalva da Matta (PDT), tem confeccionado diversos requerimentos à Prefeitura da cidade litorânea inspirados nas visitas que realiza nas comunidades do município. O objetivo dela é estabelecer a comunicação entre as lideranças comunitárias e o poder público.

Uma solicitação foi encaminhada ao secretário de Saúde, Deivis Guimarães, cujo conteúdo requer estudo para avaliar as necessidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) em São Mateus. Ela quer que sejam disponibilizados mais dias para atendimento médico.

Ao secretário de Infraestrutura, Wilson Xavier, Dalva da Matta solicitou o asfaltamento na Rua 15 e a implantação de redutores de velocidades, ambos para a comunidade de Ubu. "No local existe uma verdadeira cratera, que há muito tempo atrapalha o trânsito e coloca em risco a vida de todos que precisam utilizar a via, principalmente de quem reside nas proximidades, pois nos dias de chuva as ruas ficam cobertas de lama, impossibilitando o acesso de moradores", denunciou Dalva.

Outro requerimento é para o prefeito Marcus Assad (PTB); ela quer medidas que visem a coibir criminosos no distrito de Inhaúma, que tem sido alvo de roubos e furtos. "Requeiro providências pertinentes para que a presença da Guarda Municipal de Anchieta se faça mais constante e continuada naquela comunidade, de modo a evitar a proliferação dos incidentes que têm colocado em risco a segurança dos moradores, e que possa providenciar a iluminação pública na estrada que liga Inhaúma a Subaia", enumerou a vereadora.