Continua caça ao agente que matou ex-namorada

10/09/2011 17:25

A polícia continua a procura do agente penitenciário Leonardo Santos Jesus, 30 anos, que é acusado de ter matado a tiros sua ex-namorada, Anna Carolina Ribeiro Taliuli, 24 anos, na noite da última quarta-feira, na Rua Senador Mesquita, no bairro Santo Antônio, em Cachoeiro de Itapemirim.

Informações extra-oficiais dão conta de que Leonardo foi visto, na manhã de sexta-feira, abastecendo um veículo em Cachoeiro. Depois do crime, há notícias, não confirmadas, de que blitzes passaram a ser realizadas no entorno do presídio para flagrar agentes penitenciários armados.

A morte de Anna Carolina está sendo investigada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que é comandada pela delegada Ancila Zanol. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Leonardo pode entrar em contato com os números 181 ou 3522-1111. Não é preciso se identificar.

 

Entenda os fatos

Na última quarta-feira, o agente penitenciário do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) de Cachoeiro, Leonardo Santos Jesus, 30 anos, foi até a casa de Anna Carolina por volta das 19h00.

A jovem estava na companhia de sua madrinha e outras pessoas. O agente a chamou na porta da residência para eles conversarem. Mas Anna Carolina se recusou.

Inconformado com término do namoro que durou pouco mais de um ano, o agente foi até o seu veículo, um Fox, de cor preta, e pegou uma pistola 380. Na seqüência, efetuou vários tiros em direção à jovem, que ainda tentou se defender, mas sem sucesso. Ela chegou a correr para dentro de casa, porém foi alvejada pelas costas. Ao todo Anna Carolina levou cinco tiros. Foi socorrida para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Foi divulgado, que no dia 31 de agosto deste ano, o agente já havia tentado contra a vida de Anna Carolina. Na verdade, ele havia efetuado dois disparos dentro de sua residência. Mas não em direção a jovem e de sua mãe que haviam ido à casa do rapaz para saber o motivo dele não ter a deixado entrar em seu local de trabalho, o IASES.

 

Wanderson Amorim

wacomunicacao@gmail.com

Â