Cachoeiro vive onda de roubo de veículos

03/04/2012 22:58

Estacionar na área central e em alguns bairros de Cachoeiro de Itapemirim há algum tempo tem sido motivo de preocupação para proprietários de automóveis e motos.

Muitos tentam se prevenir como podem, fazendo seguros, utilizando correntes e alarmes, mas os bandidos têm sido mais ousados.

Somente na segunda-feira, cinco veículos foram roubados. O caso que chamou mais atenção ocorreu em um estacionamento rotativo particular, na Rua Costa Pereira, ao lado dos Correios.

O bandido utilizou apenas uma boa conversa para roubar um Corola, de cor prata, placa HCV 7771. De acordo com uma funcionária do estabelecimento, um homem se apresentou como proprietário do carro e disse ter perdido o tíquete do estacionamento, mas passou a placa completa do veículo.

Em cima de uma mesa, havia três chaves de automóveis de clientes e o bandido, que estava muito tranquilo, ainda mostrou para a funcionária qual era a chave "de seu carro".

Reclamou da cobrança de R$ 20,00 pelo tempo em que o automóvel ficou estacionado, mas pagou e foi embora com o Corola.

Quando a dona chegou ao estacionamento para pegar o carro, ficou desesperada, pois o veículo não possui seguro. A funcionária do local disse à reportagem que o proprietário do estacionamento vai arcar com os prejuízos da vítima.

Outros casos

Por volta das 00h30, no bairro Santa Cecília, a Polícia Militar registrou o roubo de uma CG Fan 125, de cor preta, placa MQS 2850.

Ã?s 15h00, bandidos abordaram um motociclista e roubaram sua Honda Biz, de cor azul, placa OCX 0580. A moto, porém, foi encontrada abandonada, às 16h30, no bairro Jardim América.

Na Rua Alcino Domingos Dadalto, no bairro IBC, a vítima foi um motorista de 34 anos. Por volta das 19h50, ele fora abordado por um homem armado com um revólver, que lhe roubou seu Peugeot, de cor preta, placa HHP 1239, ano 2007.

Já na Rua Siqueira Lima, no Centro, outro motociclista teve seu veículo, uma CG Titan, de cor verde, placa MSG 6319, furtado.

Com exceção da moto roubada no bairro IBC, os outros veículos, até o fechamento da edição, não haviam sido recuperados. A investigação está a cargo da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) do município.

 

Wanderson Amorim

wacomunicacao@gmail.com