Cachoeirense disputa Sulamericano

13/09/2011 22:54

Após representar o Estado e se tornar campeão na Copa do Brasil de kickboxing, na categoria K1 - 67 kg, o cachoeirense Neandro Senna se prepara agora para lutar pelo país no 7º Sulamericano, que será disputado em Assunção, no Paraguai.

A Copa do Brasil, realizada no último fim de semana, no Paraná, serviu como seletiva oficial para a delegação brasileira, para a disputa do campeonato internacional.

A delegação capixaba, com 50 competidores, ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas. A próxima competição - o Sulamericano - deve reunir, entre os dias 07 e 11 de dezembro, atletas de diversos países, como Bolívia, Paraguai, Argentina, Chile, Equador, Peru Uruguai e até mesmo o México.

Para Senna, a competição no Paraná surpreendeu suas expectativas. "Achei que seria muito mais difícil conseguir a classificação. Os treinos serão intensificados com a ajuda de atletas de peso, em Vitória, como Luciano Gandhi (campeão mundial) e Laécio Nunes (mestre da Federação Capixaba)"?, disse o atleta e professor Neandro Senna, da equipe Fênix Combat.

Ele, que também trabalha Copa do Brasil como ourive, prevê se dedicar apenas ao esporte, no próximo ano, através do programa Bolsa Atleta. O benefício oferece uma ajuda mensal de R$ 1,5 mil, além das despesas com viagens nas competições.

Títulos

O atleta colhe os frutos da dedicação nos treinos. Após ser bicampeão capixaba de K-1 (modalidade de combate direto envolvendo chutes e socos), Senna se prepara pesado para o novo desafio.

Beatriz Caliman