Bonecos de argila em exposição

11/04/2012 23:38

Transformar a argila em obras de arte. Esse é o talento da artista plástica Gracinha Sabadini, que expõe seu trabalho a partir de sexta-feira na Sala Levino Fanzeres, em Cachoeiro de Itapemirim.

A abertura da mostra, intitulada "Memória feita à mão"?, será acontece às 19h00, com entrada franca. Trinta e duas esculturas compõem a exposição. São bonecos inspirados em grandes nomes da cultura cachoeirense e em figuras típicas do bucólico distrito de Burarama, onde vive a artista. Foram retratados o cantor Roberto Carlos, os irmãos escritores Rubem e Newton Braga, a atriz Dora Vivacqua (Luz del Fuego), entre outros notáveis personagens, mas também o pescador, o vendedor de galinhas, santos e mães.

Na argila fresca, Gracinha molda as características mais marcantes da personagem escolhida, e imprime seu traço inconfundível em cada peça, sua assinatura. As tintas que usa para colorir as estatuetas são extraídas da terra. Tons tão intensos que dão vida aos bonecos.

A exposição fica em cartaz até o dia 11 de maio. Pode ser conferida pelo público de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00. A Sala Levino Fanzeres fica no edifício Bernardino Monteiro, Praça Jerônimo Monteiro - Centro. A entrada é gratuita. A Secretaria Municipal de Cultura é responsável pela curadoria e produção da mostra.

Â