Apenas 11 policiais para atender o litoral

16/09/2011 00:23

Apenas 11 policiais para atender Itapemirim e Marataízes. E cada município dispõe de somente uma viatura da Polícia Militar. Esta é realidade dos balneários no quesito segurança pública.

Favorecido por esta situação precária, o índice de crimes, principalmente os relacionados ao tráfico de drogas, vem aumentando, de acordo com a polícia.

 

Com objetivo de solucionar o problema, a prefeita de Itapemirim, Norma Ayub Alves (DEM), se reuniu esta semana com o major Cleverson Lyra e o capitão Luciano Nunes Buzim, da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Marataízes e Itapemirim, com o delegado de Itapemirim Fabrício Chartone, assim como com representantes da sociedade local e do Poder Legislativo, "para juntos avaliar as causas e os próximos passos para combater tal situação"?.

"Das situações apresentadas, tanto pelos representantes dos órgãos de segurança pública quanto pelos comerciantes e moradores da região, conclui-se que, apesar dos municípios colaborarem principalmente com as formações das guardas municipais, o maior problema encontra-se no déficit  de policiais e viaturas"?, disse Norma.

A prefeita solicitou um relatório das polícias civil e militar, para anexá-los ao ofício que será encaminhado ao Governo do Estado solicitando providências quanto à questão da segurança em Itapemirim.

"Este é um problema que tem que ser resolvido urgentemente"?, frisou Norma.

 

Herkenhoff visita Itapemirim

Segundo o deputado estadual Theodorico de Assis Ferraço (DEM), o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, confirmara uma visita oficial a Itapemirim, para analisar a situação.

Após o agendamento da visita do secretário de Estado, a Prefeitura convocará a população de Itapemirim e também de Marataízes para participar do ato de reivindicação.