Alunos aprendem a se alimentar bem brincando - Jornal Fato
Notícias

Alunos aprendem a se alimentar bem brincando


Alunos da educação infantil da escola a Dr. Pedro Nolasco Teixeira Rezende, no bairro Paraíso, aprendem, brincando, a se alimentar de maneira saudável. Uma nutricionista alertou os estudantes para os perigos das comidas industrializadas e os orientou sobre a importância de consumir mais frutas e verduras.

Em seguida, os alunos foram convidados a montar um mercadinho, em que os alimentos eram representados por fotocópias. As crianças escolhiam os que mais gostavam, como se fosse a alimentação daquele dia, e pagavam com a moeda fabricada para a brincadeira.

O resultado foi surpreendente, segundo a gerente de alimentação escolar Suellen Marinato. "Já dá para ver a diferença no próprio prato que as crianças estão servindo na escola"?, conta.

Uma semana depois do trabalho com a nutricionista, a escola Pedro Nolasco aderiu ao self-service na merenda escolar. Agora, as crianças se servem de uma alimentação mais saudável e equilibrada, todos os dias. Entre as opções disponíveis, estão arroz, feijão, verduras, carnes, ovo, massas e cereais, que vão se revezando no cardápio de forma a compor uma dieta balanceada.

A conscientização é objetivo do programa, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme) em turmas de educação infantil da rede pública municipal.

Mais escolas serão atendidas com a ação nos próximos meses. Os gestores das unidades interessados em desenvolver o trabalho também podem entrar em contato com a Gerência de Alimentação Escolar da Seme.

 

Comentários