A dor do luto

25/05/2013 12:50

Gisele "" 28 anos, casada de Muqui.

Perdi o meu filho de 7 anos há 1 ano e isto abalou-nos muito, a mim e ao meu marido. Achei que poderia superar o problema sozinha, o meu casamento também ficou muito abalado, e até agora não consegui resolver o meu problema.

Meu marido chegou até culpar-me pela morte do meu filho, que foi devido a um tumor cerebral. Por ter boa aparência, meu marido é muito ciumento e agora piorou mais ainda.

O que acha da minha situação? Gisele pensou que pudesse superar a perda do seu filho de 7 anos, há um ano atrás sozinha, mas ainda está bastante abalada com isto. O que mais afeta as pessoas, são: os maus tratos na infância, violência, falta de amor e a perda de parentes próximos.

Você ainda está de luto, devido à perda precoce de seu filho e pensou que poderia superar isto sozinha. Quer continuar a sua vida, fazer uma faculdade, cursos, mas o marido está opondo-se devido ao ciúme dele, que quer você retraída.

Porém na vida, temos sempre que sermos fortes, ousados e não nos abatermos diante dos obstáculos e os problemas que surgem. A perda de entes queridos, como filhos, pais, irmãos, provoca um abalo emocional muito forte e que dificilmente conseguimos superá-lo sozinho.

Quanto ao seu marido, não quer que você estude, faça cursos, ele está totalmente errado, porque através de outras pessoas você perceberá que existem problemas mais sérios do que o seu.

Procure então a ajuda psicológica, porque parece que somente com ajuda de amigos, parentes, não foram suficientes pois você  supera esta fase ruim que você está passando, pois é realmente muito difícil superá-la sozinha e por isto você mostra-se ainda tão abalada e deprimida.