115 anos no ES

Deus sempre levantou pessoas, para a expansão da obra missionária

12/07/2018 08:54

Em nosso estado não foi diferente, homens e mulheres consagrados e com o ardor missionário, foram enviados por Ele, para que trouxessem a mensagem de salvação, Entre eles destacamos: o irmão Francisco José da Silva, Dr. Zacarias C. Taylor, Jorge Claro ambos da Bahia e A. L. Dunscan de Campos (RJ). Pelo Trabalho realizado por esses missionários foi organizada em 21 de agosto de 1903 a 1ª Igreja Batista no Espírito Santo, no Município de Brejetuba em Alto Firme, com 60 membros.

No dia 24 de agosto de 1903, em Figueira de Santa de Fé foi organizada a 2ª Igreja Batista, com 17 membros.

E no dia 02 de Setembro de 1903, organizaram a 3ª Igreja Batista, no município de Vitória com 14 membros, cuja sede ficava no Morro de Argolas.

No final de 1903 estava estabelecido o trabalho Batista no estado do Espírito Santo, com 3 Igrejas, 91 membros e 1 Pastor, por nome de Francisco José da Silva, convém ressaltar que este irmão foi o Pastor destas três novas igrejas e o primeiro brasileiro a ser consagrado ao Ministério da Palavra no estado do Espírito Santo.

E durante estes 115 anos de trabalho Batista no Estado, podemos render louvores a Deus em favor destas vidas que não mediram esforços para trazer até nós uma mensagem de Paz, Esperança e Vida Eterna.

E rogamos a Deus que nos quase 90 mil Batistas espalhados em mais de 800 igrejas Batistas por todo este estado, possa continuar, ANUNCIANDO PAZ ÀS NAÇÕES através de nossas vidas consagradas e comprometidas em viver o evangelho de Cristo.

Pois, Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. (Romanos 1.16)

E nesta semana do dia 05 a 08 de julho na Primeira Igreja Batista, que já tem 109 anos de fundada e recepcionou a 101ª Assembleia da CBEES ? Convenção Batista do Estado do Espírito Santo.

Foram dias em que o nosso Deus falou profundamente aos nossos corações, como servos de Cristo, recebemos mais uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com a obra de Missões em nosso Estado MEVAM. Que está desenvolvendo mais de 36 projetos.

Nossa gratidão a Deus por tudo que Ele tem feito através da nossa Convenção Batista e temos certeza que estes dias ficarão marcados em nossas vidas como Povo Batista Capixaba.

Desejo sabedoria e discernimento a nova diretoria Eleita para o Biênio de 2018 a 2020. Nosso novo Presidente nossas orações estarão sendo elevados ao Pai por sua vida Pr. Márcio Soares.