Silvio Santos completa 89 anos - Jornal Fato
Nacional

Silvio Santos completa 89 anos


Quem comemora 89 anos nesta quinta-feira (12) é o apresentador de TV mais famoso do Brasil, Silvio Santos.


Mesmo sendo um ícone da comunicação em todo mundo, um empreendedor nato, hoje dono de um império, Senor Abravanel, seu nome de batismo, coleciona além da fama e do dinheiro algumas curiosidades.


Silvio Santos é alérgico a perfumes e, sendo o dono da Jequiti, teve que passar por tratamentos intensos na década de 80 incluindo várias vacinas para amenizar os sintomas que geravam edemas até nas suas cordas vocais.


Muita gente deve se lembrar de quando Silvio Santos tentou ser candidato a presidente do Brasil nas eleições de 1989. Na época ele se lançou pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB). O mais curioso é que as cédulas não tinham o seu nome pois já estavam impressas. Há ainda nas redes sociais vídeos do Silvio Santos explicando que era para votar no número 26, ou seja, o candidato anterior da legenda. Mas como dizem, "aos 45 minutos do segundo tempo" o tribunal superior eleitoral barrou a candidatura de Silvio Santos e o dono do baú não chegou a concorrer às eleições. Silvio Santos também já recebeu convites para prefeitura de São Paulo e também para o governo de São Paulo.


O apresentador começou sua carreira em televisão na década de 60, na TV Paulista, antigo canal 5, que depois se tornaria a TV Globo. Inicialmente, fazia um programa e, devido ao grande sucesso, comprou duas horas na programação de domingo na emissora, sendo o primeiro programa Silvio Santos.


E esse aniversário de Silvio tem um significado muito importante, afinal nesta semana voltou a gravar o seu programa de TV após um período afastado nos estúdios. Completando 89 anos, se mostra bem disposto durante as gravações do seu programa interagindo com a plateia e brincando com os integrantes do jogo dos pontinhos.


Silvio Santos havia cancelado várias gravações do seu programa devido à problemas de saúde. Esse foi o primeiro ano que ele não participou do Teleton, o evento filantrópico em prol da associação de assistência à criança deficiente. Ele retornou à televisão no dia 12 de novembro gravando seus programas até que a notícia da morte do apresentador Gugu Liberato o abalou bastante, a ponto de não ir ao velório.

Até então,  Silvio trabalhava no seu escritório particular e não havia nenhuma aparição sua pública.

Comentários