Brumadinho: bombeiros encontram almoxarifado onde pode ter corpos - Jornal Fato
Nacional

Brumadinho: bombeiros encontram almoxarifado onde pode ter corpos

O Corpo de Bombeiros informou ainda que a partir desta quinta drones serão utilizados em apoio às buscas em Brumadinho.


Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros informou nesta quinta-feira (21) que um almoxarifado da Vale foi localizado debaixo do mar de lama que assolou Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e que há indícios de corpos sob a estrutura do imóvel.

Até a quarta-feira (20), eram confirmadas 171 mortes - com todos os corpos identificados - e 141 pessoas desaparecidas.

O tenente-coronel Anderson Passos disse que no 28º dia de buscas por vítimas há 52 máquinas pesadas e quatro equipes estão com cães farejadores à procura de corpos.

Ainda segundo o militar, o tempo chuvoso fez com que as buscas fossem feitas em uma velocidade um pouco menor.

O total do efetivo é de 140 militares - 111 de Minas Gerais e 29 de outros estados.

Drones 

Os bombeiros disseram ainda que a partir desta quinta drones serão utilizados em apoio às buscas em Brumadinho.

Com o codinome veículo especial de suporte e prevenção aérea (vespa), serão usadas seis unidades durante todo o dia em apoio às operações.

Os equipamentos possuem câmera termal, que permite a visualização de diferentes temperaturas, permitindo ver pessoas, animais, e objetos com maior precisão.

Além da câmera termal, os equipamentos também possuem luzes anticolisão (para o voo coordenado com helicópteros e aviões), lanterna para iluminação de locais de difícil acesso, e também um sistema de som, que permite que o operador envie áudios para que pessoas próximas ao drone possam ser orientadas.

Outras barragens 

Desde o rompimento da Barragem I, da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, no dia 25 de janeiro, a Vale já retirou moradores das proximidades de outras duas barragens: mina Gongo Soco (Barão de Cocais) e mina Mar Azul (Nova Lima). No dia oito de fevereiro, uma outra barragem da empresa ArcelorMittal também foi evacuada na mina de Serra Azul (Itatiaiuçu).

G1

Comentários