Identificado corpo de funcionário da Vale que foi filmado cantando - Jornal Fato
Nacional

Identificado corpo de funcionário da Vale que foi filmado cantando

Wilson cantava a música 'Noites traiçoeiras' com os colegas semanas antes do acidente em Brumadinho


Wilson José da Silva, 53, foi identificado como uma das vítimas fatais do crime da Vale em Brumadinho (MG). Os bombeiros encontraram o seu corpo nesta quarta-feira (13).

O operador de máquinas se tornou conhecido do público depois da divulgação de um vídeo (ver abaixo) em que ele aparece em um momento de alegria ao lado de outros funcionários nos vestiários da Vale.

Wilson cantava a música "Noites traiçoeiras" com os colegas semanas antes do acidente em Brumadinho. A família de não sabe confirmar a data exata da gravação, mas afirma que o vídeo não foi filmado no dia do rompimento da barragem. 

"É meu tio no vídeo. São os olhos dele. É de semanas anteriores à tragédia. Um amigo mandou pra gente, ele tinha gravado e nos mandou para consolar a família, ver a felicidade dele no trabalho", conta Carlos Eduardo, sobrinho de Wilson.

"Ele sempre foi amado por todos. O carinho que ele tinha pelas pessoas era fora do comum. Ele era amado e amava muito o que fazia. Sempre comentou que o sonho dele era trabalhar ali na Vale. Ele achava pouco o que ele fazia. Queria sempre mais. Falava que aquilo era uma família. Era sua segunda família. Infelizmente teve esse acontecido", diz Carlos Eduardo.

Comentários